Kit para monitoramento de insetos na soja é novidade da Livraria da Embrapa no Show Rural

Por Lebna Landgraf

A Embrapa está apresentando um Kit para monitoramento de insetos na soja no Show Rural, evento que acontece de 4 a 8 de fevereiro, em Cascavel (PR). O kit reúne um pano de batida, uma caderneta de campo para monitoramento de insetos, um manual de identificação de insetos-pragas e um folder com informações gerais sobre o Manejo Integrado de Pragas da Soja (MIP).

O kit foi organizado para facilitar a aquisição de um produto completo para monitoramento de pragas na lavoura de soja. Diferente da tradicional ficha de monitoramento, a caderneta de campo foi planejada no formato de bolso para facilitar o registro, transporte e manuseio dos dados a campo por parte dos usuários. Nela também têm orientações de como realizar amostragens, além dos níveis de ação que devem ser considerados para tomada de decisão.

MIP reduz em 50% aplicação de inseticida – Na safra 2017/2018, a Embrapa e a Emater (PR) instalaram 196 Unidades de Referência (URs), em Manejo Integrado de Pragas (MIP) para avaliar a eficiência do MIP. Em áreas em que não se fez o MIP, a média foi de 3,4 aplicações de inseticidas no Paraná. Nas URs, o número foi reduzido para 1,5 aplicações, o que representa diminuição de mais de 50%.

O kit está sendo comercializado na Livraria da Embrapa a R$50,00. A Livraria da Embrapa está comercializando cerca de 160 títulos de diferentes temáticas a preços acessíveis.

Assessoria de Imprensa
Lebna Landgraf (MTb 2903-PR)
soja.imprensa@embrapa.br
(43) 99993-6967

Banco do Brasil Governo Federal