LP Sementes estreia no Show Rural

Por Imprensa LP Sementes

logoA LP Sementes e Biotecnologia, nova companhia brasileira de capital chinês do mercado de sementes lançada em dezembro de 2017, participa pela primeira vez em 2018 do Show Rural, realizado pela Coopavel de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel (PR).
A nova empresa é fruto de uma negociação concluída no final de 2017 que totaliza US$ 1,1 bilhão (excluindo a taxa de transação) e inclui a aquisição de ativos da Dow AgroSciences Sementes e Biotecnologia Brasil Ltda, o acesso total ao banco de germoplasma de milho brasileiro, a marca Morgan Sementes e Biotecnologia e a licença para uso da marca da Dow Sementes por 12 meses. Uma nova marca será lançada pela LP Sementes e Biotecnologia no segundo trimestre deste ano para substituir a Dow Sementes no segmento de milho.
A LP Sementes já nasceu com vantagem competitiva absoluta no agronegócio nacional, reunindo uma participação relevante no mercado brasileiro de sementes de milho e ocupando a terceira posição no ranking do segmento, quando somadas as participações da Morgan e da nova marca que será criada.

Sobre a empresa
A LP Sementes é uma empresa brasileira de capital chinês com atuação no mercado de sementes de milho para lavouras de alto e médio investimentos. Adquirida em dezembro de 2017 pela Long Ping High Tech, multinacional líder no mercado de sementes de arroz híbrido, e pelo Citic Agri Fund, fundo agrícola do conglomerado Citic Group, a LP Sementes está presente em todo o Brasil agrícola oferecendo genética, serviços e biotecnologia de alta qualidade.

Banco do Brasil Governo Federal