Nova marca lança híbridos de milho de alta performance no Show Rural

Por Imprensa LP Sementes

imagem_stand-coopavelAinda sem nome, a nova marca de sementes de milho da LP Sementes e Biotecnologia participa pela primeira vez do Show Rural Coopavel, realizado de 5 a 9 de fevereiro em Cascavel (PR). e lança três novos híbridos de milho: 2B450, 2B500 e 2B533. Com perfis complementares, os produtos reforçam o portfólio da marca nos segmentos de alto e médio investimentos e já chegam ao mercado com a tecnologia POWERCORE™, que age no controle e supressão das principais pragas do milho e proporciona tolerância aos herbicidas glifosato e glufosinato de amônio.
O híbrido 2B450 se destaca por seu ciclo superprecoce aliado a um alto teto produtivo e ótima adaptação. Resultados obtidos em 17 lavouras de safrinha indicam uma produtividade média de 158 sacas por hectare para população entre 60 e 65 mil plantas por hectare. Já o 2B500, de ciclo precoce, apresenta alto teto produtivo com excelente sanidade de planta (grãos e folhas) e qualidade de colmo. É recomendado para as épocas iniciais de plantio, principalmente no Oeste do Paraná.
O terceiro lançamento, 2B533, é indicado para produção de grãos e silagem de planta inteira e grãos úmidos. O híbrido reúne características que resultam em silagem com alta produção de nutrientes digestíveis totais por área e boa participação de grãos na silagem, com maior valor energético. Tem apresentado ampla adaptação em todas as janelas de plantio no Paraná.
Os novos materiais vêm compor um portfólio que já inclui híbridos de destaque no Estado, entre eles, o 2B210, um supreprecoce com alta estabilidade, potencial produtivo e qualidade de colmo, recomendado para plantios com maior população de plantas na região Oeste do Paraná.
Outro material da nova marca consagrado em solo paranaense é o 2B587, que oferece alta estabilidade e é muito responsivo a investimento, principalmente na primeira janela de plantio. A marca oferece ainda o 2B512, que se destaca pela ótima relação custo-benefício, sendo recomendado para produção de grãos e silagem com alto teto produtivo. Ainda dentre as opções disponíveis para os agricultores do Paraná estão o 2B633, para lavouras de médio e alto investimento, o 2A521 e o 2B610.
Os agricultores que forem ao estande Show Rural Coopavel poderão observar parcelas demonstrativas dos híbridos indicados para silagem de alta qualidade no ponto ideal de corte e a silagem pronta disponível para avaliação dos visitantes. Os produtores também receberão informações sobre a tecnologia POWERCORE™, sobre o Tratamento de Sementes Industrial para a proteção da lavoura contra diversos insetos e doenças iniciais da cultura do milho e sobre manejo de silagem de alta qualidade.

Sobre a nova marca da LP Sementes
No segundo trimestre de 2018, o agronegócio brasileiro vai conhecer uma nova marca de sementes de milho de alta performance. O lançamento substituirá a Dow Sementes no segmento de milho após a aquisição dos ativos de milho da Dow AgroSciences no Brasil por US$ 1,1 bilhão pela Long Ping High Tech e pelo Citic Agri Fund. O negócio deu origem à LP Sementes, empresa brasileira de capital chinês que possui participação relevante no mercado brasileiro de sementes de milho.

imagem_stand-coopavel
Banco do Brasil Governo Federal