Sipat faz menção aos 50 anos da Coopavel

Jean Paterno

O tema da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho da Coopavel é especial neste ano. Ele faz alusão ao aniversário da cooperativa, que em 15 de dezembro chega a meio século de atividades. O slogan é: 50 anos de prevenção à vida! As atividades vão ser realizadas de 16 a 20 de novembro e envolverão os quase seis mil colaboradores. O tema inovação terá papel especial durante toda a programação, que será realizada observando cuidados preventivos contra a pandemia.

A Sipat é uma atividade tradicional na Coopavel e durante uma semana do ano, geralmente em novembro, várias ações preventivas e orientativas são intensificadas, tanto no que se refere a doenças ocupacionais quanto a acidentes de trabalho. “Os resultados dessa atividade são muito bons. Com os anos houve recuo considerável no número de ocorrências e a qualidade do ambiente de trabalho melhora continuamente”, diz o presidente Dilvo Grolli.

Entre os principais objetivos da Sipat estão a conscientização dos colaboradores visando à prática de seus trabalhos de forma segura e saudável, observa o gerente de Recursos Humanos da Coopavel Aguinel Marcondes Waclawovsky. Durante toda a semana ocorrerá a divulgação de materiais com orientações sobre prevenção e saúde do trabalho. Os mais diferentes recursos de divulgação e mídia vão ser empregados na tarefa.

“Também disseminaremos depoimentos de pessoas, resgatando um pouco da história da Coopavel e o contexto de saúde e segurança do trabalho da cooperativa”, conforme Aguinel. Teremos palestras para todas as unidades da Coopavel, que serão realizadas on-line, em função da pandemia, buscando abranger o maior número possível de colaboradores.

Inovação

A Sipat traz uma novidade nesta edição. Trata-se de um Quiz – uma espécie de jogo com perguntas sobre o tema da semana deste ano. Todos os colaboradores serão estimulados a participar. Haverá sorteio de prêmios entre os que responderem os questionamentos corretamente.

Aguinel é o gerente de Recursos Humanos da Coopavel

Crédito: Assessoria