Valtra aposta em inovação para o Show Rural Coopavel

Jean Paterno

A Valtra leva para o Show Rural Coopavel, realizado em Cascavel (PR) de 7 a 11 de fevereiro, suas soluções inovadoras e inteligentes para aumento de produtividade e rentabilidade na lavoura, com menor impacto ambiental. Com soluções para todo o ciclo produtivo, a Valtra se posiciona como parceira de confiança do agricultor. A Plantadeira Momentum tem o menor tamanho de transporte (apenas 3,6 metros de largura) e desempenho excepcional, o Pulverizador BS2225H, apresenta autonomia até 235% superior à concorrência. Os agricultores poderão conhecer também tratores da Valtra, como, por exemplo, a linha A2R e a Série T CVT.

Plantadeira Momentum Sementes e Fertilizantes

A máquina inaugura um novo segmento no mercado, com versatilidade, máxima eficiência e economia. Possui sistema ágil para transporte, pois é dobrável, reduzindo o seu tamanho de 3,6 metros em apenas 1 minuto e meio. Além disso, possui sistema SmartFrame, o implemento tem desempenho otimizado ao manter, de forma automática, as linhas na melhor posição de trabalho, independentemente do relevo.

A precisão na distribuição de sementes e fertilizantes é garantida pela tecnologia Precision Planting, que vem de fábrica. O conjunto de soluções que entrega mais exatidão ao plantio e uma economia de sementes que beira os R$ 50 mil por safra de soja. O dosador vSet2 trabalha com 99% de singulação, a melhor dosagem do mercado. O vDrive controla com precisão a população de sementes, compensando o plantio em curvas e desligando as linhas. Além disso, o monitor 20|20 Ger3 permite o monitoramento e controle do plantio em um ambiente intuitivo e de fácil configuração. Para a distribuição de fertilizantes, a Momentum também inova, apresentando um sistema totalmente pneumático que conduz o fertilizante até a linha de plantio com variação máxima de 10% entre linhas.

Pulverizador BS2225H

A nova geração do Pulverizador BS2225H vem com novo motor AGCO Power, entrega mais potência (saindo de 170 cv para 174 cv) e mais economia diesel (16% em economia se comparado com a geração anterior). A transmissão foi atualizada com novos conjuntos de redutores entregando uma capacidade de rampa ainda maior (saindo de 30% para 32%), excelente desempenho na pulverização, mesmo nos terrenos mais difíceis.

Seu tanque de diesel aliado ao baixo consumo, de 10,5 litros por hora, entrega aos produtores rurais uma autonomia até 237% maior que os concorrentes. Como opcional neste modelo, a Valtra oferece o sistema de nivelamento de barra, onde de forma automática o sistema posiciona a barra na altura ideal de pulverização, fazendo com que o produto aplicado chegue de forma correta ao alvo. Em ensaio desenvolvidos pelo time Valtra, e apresentados nos Valtras Experiences, foi comprovado um retorno de 2 sacos por hectare a mais nos ensaios com a tecnologia.

Trator TCVT 250

A Série T CVT possui modelos de 195 cavalos (T195 CVT), 210 cavalos (T210 CVT), 230 cavalos (T230 CVT) e 250 cavalos (T250 CVT), com a melhor relação de tecnologia e desempenho, além do conforto operacional e inovação. Todos são equipados com motor eletrônico AGCO Power de 6 cilindros, de alto torque em baixas rotações e menor consumo de combustível. A combinação entre o câmbio CVT e o Motor AGCO Power garante máxima eficiência para realizar as tarefas na medida em que possibilita realizar manobras de maneira mais rápida e precisa, além de aumentar a rotação mantendo uma velocidade constante.

Trator compacto A2R

A série traz cabines e plataformas tem alavancas e botões em posições ergonômicas que garantem conforto e eficiência de operação. Além disso, duas luzes traseiras auxiliam os operadores nos trabalhos noturnos. Os tratores são equipados com o motor AGCO Power de 3 cilindros com tecnologia iEGR (Internal Exhaust Gas Recirculation, em inglês), proporcionando economia de 10% em combustível.

Sobre a Valtra

A linha de produtos Valtra inclui tratores de 57 a 375 cavalos, colhedoras de cana, colheitadeiras, implementos e pulverizadores, sendo a única marca brasileira com solução completa para todo o ciclo da cana. No Brasil desde 1960, a empresa tem forte presença no segmento canavieiro, e é a primeira empresa do setor a se instalar no País. A Valtra conta hoje com uma rede de mais de 290 pontos de venda e assistência técnica na América Latina, dos quais cerca de 170 estão no Brasil. A Valtra é uma das marcas pertencentes ao grupo AGCO, além de equipamentos de distribuição de fertilizantes sólidos. Para saber mais sobre a Valtra, seus produtos e serviços, visite o site www.valtra.com.br.

Relacionamento com a imprensa

equipe.agco@cdn.com.br

Daniela Ossowiec – (11) 97541-7468

Luan Amaral – (11) 99304-0487

Ana Beatriz Paschoal – (11) 3643-2737