Vídeo que explica o Show Rural Coopavel Edição de Inverno vai abrir oficialmente evento

Por Jean Paterno

Um vídeo com a participação do presidente Dilvo Grolli, do coordenador Rogério Rizzardi e de toda equipe de apoio e produção abre oficialmente neste fim de semana as atividades do Show Rural Coopavel Edição de Inverno. Em formato único e inovador, o projeto é o primeiro voltado à disseminação de conhecimentos técnicos para o campo se utilizando para isso inteiramente de plataformas virtuais.

Nesse episódio, Dilvo, Rogério e equipe vão detalhar o que é o Show Rural Edição de Inverno, como ele foi arquitetado, amadurecido e também de suas etapas de produção. O presidente da Coopavel fará um paralelo dessa nova proposta com o Show Rural Coopavel que há 32 anos acontece de forma presencial sempre no início do mês de fevereiro. “Há muito queríamos abrir espaço para apresentar com mais amplitude e detalhes as culturas de inverno e agora surgiu a oportunidade de materializar essa ideia”, afirma Dilvo Grolli.

O Show Rural Coopavel Edição de Inverno será um palco principalmente para a cultura do trigo, que tem enorme potencial de crescimento no País. O Brasil produz menos da metade do que consome e com as novas tecnologias disponíveis a cultura se mostra produtiva e rentável. Dilvo informa que além da triticultura e de todas as suas fases, envolvendo de mercado às etapas de cultivo, o evento mostrará em detalhes outras opções de inverno como triticale, aveia, adubação verde e até fruticultura. “Há um potencial enorme de crescimento a essas atividades e o Show Rural Coopavel Edição de Inverno mostrará isso”, afirma ele.

Novos episódios serão apresentados regularmente, com duração aproximada de dez minutos cada. O coordenador Rogério Rizzardi, que é agrônomo, observa que, além de mostrar em detalhes todas as fases de desenvolvimento dessas culturas, o Show Rural de Inverno abrirá espaço para a participação de grandes pesquisadores e conhecedores de cada uma dessas opções de cultivo. Eles informarão sobre tratos culturais e quanto à tomada de decisões capazes de melhorar resultados. A exemplo da primeira edição do Show Rural Coopavel, em 1989, a primeira desse novo evento também contará com a participação de 15 empresas.

Versátil

A versatilidade é uma das características do Show Rural Coopavel Edição de Inverno. Ao mesmo tempo em que mostra a importância, o potencial e tudo o que se refere a culturas de inverno, ele vai manter cada episódio sempre disponível aos agricultores, técnicos e outros interessados. “Devido às plataformas virtuais, os conteúdos do evento estarão sempre à mão para aprendizado, estudos e pesquisas”, diz a gerente do Show Rural Adriana Gomes.

Para acompanhar os episódios do Show Rural Coopavel Edição de Inverno, as opções são as seguintes: Youtube (canal Show Rural Coopavel), Instagram (@showrural); Facebook (/showruraloficial) e site (www.showrural.com.br ).

Legenda: Dilvo Grolli é o presidente da Coopavel

Crédito: Assessoria

Banco do Brasil Caixa Governo Federal