Graneleira descarrega 250 sacas por minuto, Big Bazuka é a novidade apresentada pela SOLLUS

Por - Imprensa Meconi C&D -

Ela é BIG como diz o nome. A Big Bazuka da SOLLUS tem capacidade para armazenar mais de 35.000 litros, ou 30 toneladas de grãos, e descarregar tudo isso em 2 minutos.  Isso mesmo! São 250 sacas por minuto!

img_1434Vem de fábrica com os mais modernos pneus para evitar a compactação do solo e ainda garantir agilidade durante o deslocamento!

Tem computador de bordo para registrar e identificar exatamente onde os grãos foram colhidos dentro de uma grande extensão.

A balança acoplada ajuda a monitorar a produtividade de cada metro quadrado plantado e colhido.

E tem ainda sensor de umidade para avaliar a qualidade do grão e auxiliar na correção do manejo.

A graneleira, com todas essas opções, está sendo apresentada no Show Rural Coopavel. Produzida pela SOLLUS Mecanização Agrícola a graneleira, de nome robusto, é uma das maiores do Brasil

img_1435O tubo de descarga de 650mm além de proporcionar a excelente velocidade de vazão tem o bocal articulado para facilitar a visualização e a acomodação da carga no caminhão, sem perdas.

A BIG BAZUKA pode sair da fábrica com opcionais, de acordo com a preferência do cliente. São sistemas de alta tecnologia entre eles:

  • Sensor de Umidade que monitora a qualidade do grão;
  • GPS para exata localização da carga no campo;
  • Balança

De acordo com o gerente comercial da Sollus, João Roberto Nascimento Filho, esse conjunto de opcionais é o que há de mais moderno hoje: “com esses sensores o produtor rural consegue identificar, ainda no campo, a qualidade dos grãos e a produtividade detalhada da lavoura, talhão por talhão”.

Ainda de acordo com o João Roberto a preocupação com a qualidade do solo também foi planejada:  “sabemos que quanto maior a capacidade de armazenagem das máquinas maior é o peso delas. Para evitar a compactação do solo a BIG BAZUKA terá moderníssimos pneus Rodado Sistema Tandem de 23.1-30. Esse sistema minimiza o risco de danificar o solo, a área de plantio, e ainda agiliza o deslocamento da mesma pelo terreno”.

A maior velocidade de descarga, a facilidade para depositar e visualizar a carga sobre o caminhão, a agilidade no deslocamento e o monitoramento da qualidade dos grãos colocam a BIG BAZUKA em destaque no mercado nacional.

As ferramentas disponíveis na BIG BAZUKA ajudam o produtor de soja e milho a trabalhar com maior rendimento conhecendo, em tempo real, como está a produtividade da terra, planejando ações futuras de correção e garantido maior eficiência no trabalho.

img_1436

Venha conhecer a Big Bazuka durante o Show Rural Coopael.  O estande da SOLLUS Mecanização Agrícola esta na Rua H, área 8.22. 

Banco do Brasil Governo Federal