Pinhalense oferece alta tecnologia no cultivo do feijão no Show Rural 2018

Por Assessoria da Pinhalense Máquinas Agrícolas
Secador para feijão da Pinhalense
Secador para feijão da Pinhalense

Sistema de secagem garante maior qualidade, tempo e economia ao produtor

A Pinhalense Máquinas Agrícolas marcará presença no Show Rural Coopavel 2018, que acontece entre os dias 05 e 09 de fevereiro, em Cascavel/PR. Assim como na edição anterior, a fabricante levará ao evento equipamentos destinados à produção de feijão e cereais.

Estarão expostos no estande da Pinhalense o Secador de Feijão SRE-150 e a Mesa Densimétrica MVF-3, equipamentos que atuam nas etapas de secagem e ventilação, respectivamente, e proporcionam uma série de vantagens aos produtores da leguminosa. Conheça as máquinas:

Secador Rotativo de Feijão SRE-150 (15.000L)

O secador é desenvolvido especificamente para a secagem do grão, diferentemente de equipamentos de outras culturas, muitas vezes resultados de adaptações. Com capacidade para 15 mil litros, o equipamento suporta o peso específico do feijão e realiza o processo de secagem de maneira mais uniforme e ágil. O produtor tem um ganho de tempo considerável graças a seus sistemas de ventilação e de ar quente, além da carga e descarga rápida.

Outro fator de destaque do SRE-150 é seu sistema de semipolimento. Esse sistema confere ao produto final um aspecto mais claro e brilhante, ou seja, mais atrativo para sua comercialização, conforme as características valorizadas pelo consumidor em relação ao feijão.

O secador da Pinhalense também proporciona economia de combustível e tem maior vida útil em comparação com máquinas similares.

Mesa Densimétrica flutu-ar MVF-3 da Pinhalense
Mesa Densimétrica flutu-ar MVF-3 da Pinhalense

Mesa Densimétrica flutu-ar (MVF-3)

Promove a separação e classificação dos grãos, conforme suas diferentes densidades, por meio de um sistema vibratório com ventilação. De menor poluição sonora que versões anteriores, caracteriza-se pelo baixo consumo de energia. Voltado para culturas de leguminosas, como feijão e soja, e cereais, como trigo, arroz e milho.

Sobre a feira
Considerado um dos mais importantes eventos do agronegócio brasileiro, o Show Rural Coopavel completa 30 anos em 2018. A expectativa dos organizadores é de que mais de 250 mil pessoas passem pela área ao longo dos cinco dias de evento. Mais informações: http://www.showrural.com.br.

Sobre a Pinhalense
Líder mundial em tecnologia para processamento de café, a Pinhalense Máquinas Agrícolas conta com três unidades fabris que somam mais de 60 mil m² de planta industrial, em Espírito Santo do Pinhal (SP), onde foi fundada há mais de 67 anos. Com cerca de 770 colaboradores, tem máquinas em operação em quase 100 países para clientes de todos os portes, nos segmentos de café, cacau, castanha, feijão, cereais, pimenta e noz macadâmia. Detém mais de 25 patentes em diversas etapas do processamento, da recepção à exportação, e investe permanentemente em pesquisa de novas tecnologias e qualidade, para evolução dos equipamentos e instalações em funcionamento. Mais informações: http://www.pinhalense.com.br/.

Banco do Brasil Governo Federal