Saúde de prontidão: Show Rural tem de carro elétrico a helicóptero para atender visitantes

Por Jean Paterno

Uma estrutura ampla e bem equipada estará de prontidão já a partir deste domingo, 3, para garantir a saúde e o bem-estar das pessoas que visitarem o 31º Show Rural Coopavel. São quatro pontos de atendimento, em áreas estratégicas do parque (BR-277, Km-577, em Cascavel, no Oeste do Paraná), para assistir com rapidez a qualquer caso que necessite de acompanhamento médico.

“Temos de carro elétrico, para circular pelas ruas cobertas, que são estreitas, a ambulâncias e até a helicóptero que serão acionados em casos de emergência”, afirmam os coordenadores da área de saúde Aguinel Marcondes Waclawovsky e o médico Fernando Chiavelli Sonomiya. Estarão de prontidão helicóptero, cinco ambulâncias, duas UTIs móveis, dois carrinhos elétricos, quatro cadeiras de roda e, entre os equipamentos, três desfibriladores automáticos externos.

A equipe de profissionais que atuará no parque será formada por três médicos, dois enfermeiros, quatro técnicos em enfermagem, seis socorristas e cinco motoristas. “Os casos mais comuns registrados na feira, que requerem atendimentos, costumam ser variações de pressão arterial, mas estamos preparados para as mais diversas situações, com remoções rápidas e deslocamentos para hospitais próximos”, informa Aguinel. O atendimento das unidades distribuídas pelo parque ocorrerá das 8h às 18h.

Locais

O ponto de atendimento próximo do restaurante e da administração conta com três salas de observação, consultório e sala de espera. Outro está nas proximidades da área pecuária, outro perto do mirante e outro ao lado do Show Rural Digital. O parque conta com o suporte também de equipes das polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, entre outros parceiros.

 

Banco do Brasil Governo Federal