TMG apresenta quatro lançamentos de soja no Show Rural Coopavel

Por Assessoria de Imprensa TMG

A empresa brasileira de melhoramento genético de soja, algodão e milho, Tropical Melhoramento & Genética – TMG, participa até o dia 8 de fevereiro do Show Rural Coopavel, em Cascavel (PR). No estande da empresa, produtores e visitantes podem conhecer oito variedades de soja, entre elas quatro lançamentos e um pré-lançamento.

Nas áreas de plantio todas as cultivares foram semeadas em duas épocas, setembro e outubro, demonstrando o posicionamento adequado e o potencial de cada uma. Os lançamentos são a TMG 7061IPRO, TMG 7260IPRO, TMG 1759RR e TMG 7058IPRO (pré-lançamento).

A TMG 7061IPRO é uma cultivar Intacta RR2 PRO™ e Inox® (de resistência à ferrugem asiática), tem ciclo precoce e, dessa forma, facilita o plantio de milho safrinha com mais antecedência. A cultivar é indicada para o cultivo em áreas de média e alta fertilidade, apresenta alto teto produtivo e bom engalhamento.

A TMG 1759RR é opção para refúgio, indicada para regiões acima de 600 metros de altitude. A cultivar é de ciclo precoce, com grupo de maturação 5.9 e resistente ao acamamento. A TMG 7058IPRO é precoce, tem alto teto produtivo, resistente ao acamamento e também é Inox®.

Ferrugem asiática

Primeira empresa a lançar cultivares de soja que auxiliam no manejo da ferrugem asiática da soja, através da pioneira Tecnologia Inox®, o manejo da doença também é destaque no estande da TMG no Show Rural. O diferencial da soja Inox® é demonstrado em parcelas no campo com uma até quatro aplicações de fungicidas para o controle da doença.

O estande da TMG está localizado próximo ao mirante do Banco do Brasil.

Banco do Brasil Governo Federal