ABCZ participará do Show Rural Coopavel

Por carlaprado

Pela quinta edição consecutiva, a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu – ABCZ estará presente no Show Rural Coopavel, levando informações e promovendo as raças zebuínas. O evento de difusão de tecnologia agropecuária que acontece entre os dias 03 a 07 de fevereiro, em Cascavel (PR), é considerado um dos maiores da América Latina.

“É importantíssima à presença da ABCZ no Show Rural Coopavel, uma vez que o Paraná conquistou o status de área livre de febre aftosa sem vacinação, fato que colocou o estado em condição privilegiada na abertura de novos mercados internacionais. A ABCZ apresentará para o Show Rural a nossa força no campo, levando conhecimento técnico através do PMGZ e do projeto ‘Genômica”, destaca o vice-presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu, Marcelo Ártico, que integrará a comitiva da entidade.

A ABCZ também contará com um estande no local, onde serão apresentados detalhes dos programas e projetos desenvolvidos pela entidade. Ainda na programação da Associação durante o Show Rural Coopavel, uma Feira Pró-Genética será realizada.

“O Show Rural Coopavel é um dos eventos mais bem organizados do país, e parceiro da ABCZ desde quando criaram o setor de pecuária da feira. É de uma região que sempre usou alta tecnologia em sua agricultura, e a ABCZ principalmente através do PMGZ traz todos os anos às informações e orientações sobre o que se tem de melhor em tecnologia ligada à pecuária bovina. É também uma das melhores feiras do Pró-Genética do estado do Paraná”, enfatiza Gabriel Garcia Cid, diretor técnico e científico da ABCZ, que também estará presente no evento.

Sobre o evento. O Show Rural Coopavel está em sua 32ª edição. Em 2019 o evento reuniu mais de 530 expositores, apresentando novidades do setor. Nos cinco dias de evento a feira recebeu 288.802 visitantes e movimentou mais de R$ 2,2 bilhões.

Banco do Brasil Caixa Governo Federal