Coopavel arrecada donativos à Apofilab

Por Jean Paterno

A Coopavel também participa de ações para lembrar o Dia de C (Dia do Cooperar), projeto mundial que também movimenta o segmento cooperativista no Paraná. Uma das tarefas é arrecadar donativos para a Apofilab, a Associação de Portadores de Fissura Lábio-Palatal de Cascavel. Os donativos serão recebidos em unidades da empresa até o próximo dia 30 e então repassados aos representantes da entidade assistencial.

Os interessados em contribuir podem doar roupas, calçados, fraldas, material de expediente (folhas A4, lápis, caneta e outros), alimentos perecíveis e não perecíveis e itens de higiene e limpeza. “Claro que o volume arrecadado é importante, porque vai contribuir com uma entidade que presta serviço essencial à comunidade. Todavia, campanhas como essa contribuem para evidenciar o aspecto social das pessoas, que precisa ser incentivado e valorizado”, diz o coordenador da Unicoop (Universidade Coopavel), Antonio Augusto Putini.

A Associação de Portadorapofilab-jpg apofilabes de Fissura Lábio-Palatal de Cascavel foi oficialmente constituída em 19 de outubro de 1991. A Apofilab foi criada por um grupo de pais com a finalidade de atender necessidades emergenciais de reabilitação de seus filhos, que nasceram com má formação craniofacial. Atualmente, a entidade que é referência em sua área atende 224 pacientes/alunos de 68 municípios.

A entidade funciona na rua Hélio Richard, 1790, no bairro Cancelli. O horário de atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Outras informações podem ser conseguidas pelo telefone (45) 3326-7986, com Sonia.

 

Banco do Brasil Governo Federal