Representantes da Coopavel e do Itaipu Parquetec estiveram reunidos dias atrás, em Cascavel, para trocar experiências sobre privacidade e proteção de dados, tema cada vez mais estratégico no universo corporativo. Participaram do encontro pelo Itaipu Parquetec o gerente de Governança Corporativa Rafael Bossini e a DPO (Data Protection Officer do Itaipu Parquetec, Cyntia Eckert, e pela Coopavel o gerente de TI e DPO Rogerio Aver e o analista de Processos e Projetos e DPO substituto Alexandre Tschizik.
O encontro estreitou diálogo sobre iniciativas da Coopavel no campo da proteção de dados pessoais, assim como alinhar boas práticas para o cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados. Aver e Alexandre apresentaram os esforços da Coopavel nesse campo, destacando a atuação do Comitê de Privacidade e da Diretoria Executiva, além de enfatizar investimentos em tecnologia, governança e capacitação.
Cyntia avaliou a reunião como uma oportunidade de aprendizado mútuo: “Conhecer as práticas da Coopavel nos permitiu adquirir novos insights e identificar abordagens inovadoras para aprimorar nossos processos internos de proteção de dados”. Aver complementou, por sua vez, destacando o comprometimento contínuo da Coopavel com a LGPD e a proteção de dados. “Estamos sempre aprimorando estratégias para assegurar ambiente seguro e transparente, respeitando as regulamentações e proporcionando confiança a cooperados, clientes, colaboradores e parceiros”
Colaborações
A parceria estratégica entre Coopavel e Itaipu Parquetec, conforme o gerente de TI e DPO da cooperativa, não apenas fortalece a cultura de privacidade, mas também pavimenta o caminho para colaborações futuras entre as duas instituições. “Essa troca de ideias e experiências demonstra como o diálogo entre empresas pode resultar em avanços significativos no fortalecimento da proteção de dados no Brasil”, acentua Rogerio Aver.