1º Cooperando da Basf compartilha saberes com agrônomos da Coopavel

Destaques

17/09/2024

Publicado por Jean Paterno

Legenda 1: Uma das palestras foi com Sênio Prestes, que falou de Desafios para manejo de doenças Crédito: Assessoria

Gerentes e agrônomos da área técnica da Coopavel participaram, na associação atlética da cooperativa, de um evento especialmente organizado pela Basf, a maior indústria química do planeta. O 1º Cooperando Basf e Coopavel apresentou informações técnicas sobre o portfólio da empresa e lançou o Keyra, fungicida para terceira e quarta aplicações na cultura da soja.

O presidente Dilvo Grolli participou da abertura e destacou a longevidade e o êxito da parceria da cooperativa com a Basf, a primeira empresa do seu segmento a comercializar produtos de seu catálogo aos associados da Coopavel. “Temos uma relação sólida e de respeito, levando sempre o melhor em soluções aos cooperados”, destacou Dilvo, aproveitando para parabenizar a equipe do departamento comercial pelo sucesso da Campanha de Vendas Safra Premiada, encerrada com a superação da meta proposta.

O representante Técnico de Vendas Sênior, Cacio Padilha, informou que a finalidade do 1º Cooperando foi compartilhar conhecimentos com os técnicos da cooperativa para que eles estejam ainda mais preparados para responder aos mais diferentes questionamentos de associados e produtores rurais. “O interesse e o grau de compreensão dos agropecuaristas em relação às suas atividades é cada vez maior, por isso profissionais das ciências agrárias precisam atualizar sempre os seus conhecimentos”. O seminário aprofundou também informações sobre a linha de produtos da Basf e suas indicações e aplicações.

Programação

A primeira palestra da programação foi sobre Cenário de mercado e parceria, com o gerente da Basf Marcelo Rodacki. Depois Sênio Prestes, da 3M Pesquisa, falou sobre Desafios para o manejo de doenças na safra 2024/2025. Por sua vez, Guilherme Vigliato, DM Basf, abordou sobre Inovações. Depois do café, os presentes participaram de quiz (perguntas e respostas) e então Guilherme retornou para o lançamento do Keyra. Jakson Gaudeda falou sobre Soytech e Cacio Padilha abordou sobre Resumo de safra.

Um dos momentos mais aguardados do 1º Cooperando Basf e Coopavel foi a palestra de encerramento com Paulo Storani, do Bope, do Rio de Janeiro, que falou sobre Vá e vença. Ex-capitão do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), Storani foi chefe da seção de instrução especializada da cooperação, secretário de Segurança Pública de São Gonçalo (RJ) e é mestre em Antropologia Social. Storani foi uma das inspirações para o ator Wagner Moura criar o personagem Capitão Nascimento, do premiado filme Tropa de Elite.

A atuação como policial e como chefe de equipes do Bope faz do método empregado por Paulo Storani modelo a seguir para times de alta performance. Na palestra Vá e vença ele citou a observação de regras, disciplina, confiança e da busca contínua por excelência em suas atividades.

A Basf

A multinacional tem 159 anos de atividades e 110 mil funcionários. Ela atua em mais de 150 países e o seu volume de comercialização chega a US$ 75 bilhões por ano. Com sede em Ludwigshafen, no Sudoeste da Alemanha, a Basf atua em 15 segmentos químicos diferentes.

Legenda: Profissionais da área técnica da Coopavel participaram do treinamento oferecido pela multinacional Crédito: Assessoria