Veterinário da Coopavel fala sobre como potencializar resultados na 12ª PorkExpo

Animais

01/11/2024

Publicado por Jean Paterno

Legenda: Gustavo, da área de fomento de suínos da Coopavel, foi um dos palestrantes convidados Crédito: Assessoria

O médico veterinário Gustavo Bernart, da área de Fomento de Suínos da Coopavel, participou como convidado da PorkExpo 2024, o 12º Congresso Latino-Americano de Suinocultura, realizado em Foz do Iguaçu. O evento reuniu cerca de 700 participantes vindos de diversas regiões do Brasil e de países da América Latina, incluindo suinocultores, líderes do setor pecuário, extensionistas rurais, professores, estudantes e pesquisadores.

Gustavo, reconhecido nacionalmente neste ano como o melhor técnico em suinocultura pelo Prêmio Quem é Quem, da Gessulli, apresentou estratégias para otimizar a produtividade a campo, abordando aspectos de gestão e inovação para uma produção mais eficiente e rentável.

Além de Gustavo, especialistas do Brasil e do exterior participaram como palestrantes compartilhando conhecimentos e novidades, oferecendo aos inscritos uma perspectiva ampla sobre as melhores práticas e avanços na suinocultura. Nesta edição, mais de 40 nomes que são referências em suas áreas participaram como conferencistas convidados, alguns vindos da China, Holanda, França, Estados Unidos e Canadá.

Diversificado

O evento foi realizado em sete ambientes distintos, disponibilizando uma programação diversificada que incluiu o Congresso Latam de Suinocultura, com palestras técnicas e projeções econômicas; o Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura, voltado ao protagonismo feminino no setor; e a Academia do Fomento, dedicada a extensionistas rurais. Outros destaques da programação oficial foram a apresentação de trabalhos científicos, o Prêmio Pork da Suinocultura, que homenageou os melhores do ano, e a feira de negócios PorkExpo, integralmente focada na suinocultura.

No novo formato do Congresso Latam PorkExpo, os participantes tiveram acesso às mais recentes tecnologias e resultados de pesquisas globais em suinocultura, conforme Gustavo, citando, entre eles, painéis interativos e mesas redondas que promoveram o diálogo entre os principais especialistas mundiais. Entre os temas abordados, estavam nutrição, sanidade, bem-estar animal, inovação, gestão e biossegurança, atraindo criadores, executivos, pesquisadores, especialistas e até chefs de cozinha de mais de 20 países.

A PorkExpo acontece a cada dois anos, em Foz do Iguaçu, e é considerada uma das maiores feiras técnicas de debate sobre a cadeia da suinocultura do planeta. O evento é organizado pelo CEO Flavia Roppa com participação da Associação Brasileira de Criadores de Suínos e outros parceiros. 

Legenda 2: Evento contou com a participação de técnicos e criadores de vários Países Crédito: Assessoria