Coopavel vai doar álcool 70% a cooperados e a colaboradores

Cooperativas

13/04/2020

Publicado por Jean Paterno

A Coopavel vai doar gratuitamente a partir desta semana, em suas 30 unidades em cidades do Oeste e Sudoeste do Paraná, álcool 70% a cooperados e a colaboradores da empresa. A medida é o desdobramento de ação maior, parceria com a Guerra Sementes, GP Combustíveis, Atlas e Pato Basquete que permitiu a fabricação, dias atrás, de 15 mil litros do produto em uma unidade industrial em Pato Branco.

Doze mil litros, os parceiros vão doar a hospitais, casas de saúde e unidades de saúde de todo o Estado. E três mil, a Coopavel disponibilizará sem custo algum em suas unidades, num gesto de altruísmo e de também de estímulo porque reforça a mensagem de que todos precisam se cuidar e adotar medidas protetivas contra o coronavírus, diz o diretor presidente da Coopavel, o agropecuarista Dilvo Grolli.

O gerente de Filiais da Cooperativa, Altair Garcia, informa que as unidades vão receber recipientes de cinco litros. Eles vão ser acomodados em locais estratégicos e seguros das unidades e então os cooperados e colaboradores poderão abastecer os recipientes vazios que serão orientados a trazer de suas casas. “É só chegar no local e então apanhar a quantidade que quiserem”, diz Altair, animado com a receptividade que o gesto já alcança.

Medidas

A Coopavel adotou uma série de medidas protetivas contra o coronavírus. Cerca de 450 pessoas estão, há semanas, afastadas do trabalho por serem de grupos de risco – portadores de doenças respiratórias crônicas, gestantes, menores, pessoas com mais de 60 anos, e ela também deu a opção de antecipação de férias e de compensação de horas a quem quisesse reivindicar esses direitos. Inúmeras medidas de prevenção foram adotadas nas indústrias, com reforço às já rigorosas medidas de higiene e de regras adicionais de proteção.

O plano de contingência alcança também as unidades da cooperativa e algumas, por irem além do recomendado, tornam-se referências às suas comunidades e região. É o caso das filiais de Santo Isidoro, Realeza, Nova União, Capitão Leônidas Marques, Iguatu, Espigão Azul e Ucas. Nessas, além do álcool em gel e da recomendação do uso de máscaras, os funcionários também adotaram cuidados para evitar aglomerações, com o uso de faixas e de sinalizações no piso para que todos possam obedecer distâncias mínimas de segurança, entre outras.

Legenda: O gerente de Filiais da Coopavel, Altair Garcia, dá o exemplo

Legenda: O álcool é indicado para higienizar as mãos, objetos e utensílios de casa e escritórios que costumam ser compartilhados

Crédito: Assessoria