Áreas com culturas de inverno ao Show Rural já foram semeadas

Jean Paterno

Evento será realizado de 23 a 25 de agosto, em Cascavel, no Oeste do Paraná

As áreas destinadas às culturas que melhor se adaptam aos meses mais frios do ano, e que serão mostradas durante a terceira edição do Show Rural Coopavel de Inverno, já foram semeadas. São em sua grande maioria cultivares de trigo, mas os visitantes também vão encontrar, de 23 a 25 de agosto, em Cascavel, no Oeste do Paraná, parcelas dedicadas ao melhor do triticale, aveia, centeio e plantas de cobertura.

Os portões do parque estarão abertos das 8h30 às 16h30 e os grupos de visitantes precisarão permanecer o dia todo no ambiente, porque o volume de informações destinadas às culturas de inverno tem aumentado muito, informa o coordenador geral o agrônomo Rogério Rizzardi. O evento terá a participação de empresas nacionais e multinacionais dos segmentos de cultivares e insumos, além de indústrias ligadas à Coopavel.

As filiais da cooperativa, que estão em 23 municípios das regiões Oeste e Sudoeste do Paraná, já se articulam para convidar agricultores, técnicos e acadêmicos a participar. “Vamos trazer caravanas dessas cidades, mas também convidaremos produtores rurais que já atuam ou que têm interesse em investir nessas culturas”, destaca o presidente Dilvo Grolli. “Há muito o que aprender, porque as pesquisas e os desenvolvimentos feitos nos últimos anos cresceram e as produtividades estão cada vez maiores e a qualidade melhor. Hoje, as culturas de inverno se apresentam como uma ótima opção de investimento e renda”, afirma Dilvo.

Altas produtividades

A exemplo de anos anteriores, o foco central do Show Rural Coopavel de Inverno são as cultivares de trigo. Algumas das que serão apresentadas no fim de agosto já alcançam produtividade superior a seis mil quilos por hectare, quase o dobro da média argentina, um dos países-referência nessa cultura. O acesso dos produtores rurais ao parque onde o evento ocorrerá é gratuito. Usar o estacionamento também é de graça.

O restaurante do Show Rural estará funcionando e os presentes poderão fazer as suas refeições no próprio local, potencializando os resultados da visita técnica à mostra de tecnologia. Quinze empresas confirmaram e estarão presentes.

Legenda: Mais de 30 cultivares vão ser apresentadas aos produtores rurais no fim de agosto
Crédito: Assessoria