Analista de renome internacional fará palestras durante Show Rural de Inverno

Jean Paterno

Vlamir Brandalizze, um dos mais renomados analistas de mercado do Brasil e admirado inclusive no exterior, estará em Cascavel no fim de agosto para participar do Show Rural Coopavel de Inverno. O técnico agrícola e engenheiro agrônomo vai comandar três palestras especiais durante o evento, agendado para o período de 23 a 25 de agosto.

“O Vlamir é um profissional de grande conhecimento e prestígio. Por isso, estará no Show Rural Coopavel, versão de inverno, para compartilhar saberes com produtores, técnicos e convidados dessa que se torna a maior mostra de tecnologia para as culturas de inverno do País”, diz o presidente da cooperativa, Dilvo Grolli. Essa será uma das novidades dessa edição, que apresentará o melhor das culturas que se mostram cada vez mais rentáveis aos produtores rurais nos meses mais frios do ano, conforme Dilvo.

Consultor de grandes jornais e canais de comunicação especializados em agronegócio, Vlamir Brandalizze é autor de vários estudos sobre viabilidade econômica para a agropecuária a estados do Sul, Centro-Oeste e Norte do Brasil. Com mais de duas mil palestras no currículo, o consultor de mercados tem especializações e participações em grandes eventos internacionais. Vlamir atua como consultor e editor de informativos sobre as mais diferentes culturas agrícolas, inclusive trigo, há mais de 35 anos.

O evento

O Show Rural Coopavel de Inverno era uma antiga aspiração da Coopavel que foi colocada em prática há três anos. A finalidade é mostrar principalmente o quanto as cultivares e as tecnologias destinadas a esses plantios avançaram nos últimos tempos. “O crescimento é impressionante. Vamos mostrar vários cultivares de trigo com produtividade superior a seis mil quilos por hectare, quase o dobro da média da Argentina, que é uma referência mundial nessa área”, informa o coordenador Rogério Rizzardi.

O evento será realizado das 8h30 às 16h30, quando os produtores rurais, técnicos, acadêmicos, filhos de agricultores e convidados poderão circular pelo parque para conhecer as novidades, que serão muitas, segundo Rogério Rizzardi. Mais de 30 cultivares poderão ser vistas, a maioria de trigo. Quinze expositores confirmaram presença. Os acessos ao parque e ao estacionamento não terão custo.

Legenda: O agrônomo e consultor de mercados Vlamir Brandalizze
Crédito: Assessoria