Basf faz homenagem aos 53 anos da Coopavel

Cooperativas

15/12/2023

Publicado por Jean Paterno

Legenda: Dilvo com os diretores Alessandro Gazinelli (Marketing Brasil) e Cássio Kirschner (diretor Sul) Crédito: Jeferson Próvideo

Diretores da Basf fizeram homenagem aos 53 anos da Coopavel durante workshop, na tarde de quinta-feira, destinado a gerentes de filiais, agrônomos, veterinários e colaboradores da área de vendas da cooperativa. A placa em reconhecimento à trajetória da cooperativa, oficialmente fundada em 15 de dezembro de 1970, foi entregue ao presidente Dilvo Grolli.

Dilvo agradeceu e falou de algumas passagens determinantes ao sucesso da Coopavel, hoje uma das 20 maiores do setor agroindustrial do País. “Temos muito a agradecer aos fundadores, às pessoas que confiaram nesse projeto e a todos que, ao longo desses anos, doaram seu conhecimento, talento, força de trabalho e articulação e também seu comprometimento ao contínuo processo de expansão e de consolidação da nossa cooperativa”.

Atualmente, a Coopavel está presente em 24 municípios das regiões Oeste e Sudoeste do Paraná. Ela tem 14 indústrias e conta com 7,3 mil cooperados e 7,5 mil colaboradores. “A Coopavel é uma clara representação do que o cooperativismo significa, de envolver várias pessoas em torno de um mesmo sonho e, com o resultado do seu esforço conjunto, gerar prosperidade e compartilhar riquezas”, destacou Dilvo. Apesar dos desafios, a história da cooperativa é marcada por sucessos e bons resultados, afirmou ele.

Workshop

Um dos maiores especialistas em vendas do Brasil, Marcelo Ortega, coordenou o workshop patrocinado pela Basf e destinado a profissionais da cooperativa. Além de conceitos e de experiências bem-sucedidas de mercado, Ortega apresentou cases e abriu espaço para que os profissionais presentes pudessem aprimorar argumentos e abordagens para vender com mais assertividade. “Estamos em uma era de oferecer experiências ao consumidor e é fundamental perceber que, às vezes, a diferenciação não vem unicamente do foco no produto”, alertou ele.

O vendedor precisa ser um agente que capta atenção e, para isso, ele deve empregar algumas ferramentas, como o método FADA – F de fato, A de Artefato, D de dica e A de Apreciação, ou ainda o VENDA – V de visão, E de entendimento, N de necessidade, D de desejo e A de atendimento. Marcelo Ortega citou estratégias vencedoras como trabalhar com mix de produtos, que vantagens e benefícios motivam a compra e que credibilidade se faz com fatos. Ortega apresentou também o trecho de um filme que retrata a norte-americana Atkins, no qual um profissional com sérias dificuldades de comunicação chega ao título de melhor vendedor do ano.

“A Coopavel agradece a parceria de anos com a Basf e destaca a importância de eventos como esse, focados em vendas, um dos setores mais decisivos para a prosperidade de qualquer negócio”, pontuou o gerente de Filiais Oeste Roberto Painelli. Além de falar sobre história e portfólio de produtos da Basf, diretores presentes fizeram homenagem ao representante Maicon Painelli. As atividades foram encerradas com show do humorista e comunicador Juca Bala.

Legenda: Workshop sobre vendas com o mago Marcelo Ortega Crédito: Assessoria