Campanha de Inverno arrecada 7,7 mil itens e beneficia 3 entidades assistenciais

Cooperativas

12/07/2023

Publicado por Jean Paterno

Legenda: Campanha envolveu diretores, gerentes e colaboradores da Coopavel, e também cooperados e parceiros Crédito: Assessoria

Durante 45 dias, cooperados, colaboradores e parceiros da Coopavel puderam fazer doações à edição de 2023 da Campanha do Agasalho Doe calor, aqueça vidas. A ação conseguiu arrecadar 7.729 itens, principalmente roupas e agasalhos, que beneficiam três entidades filantrópicas e assistenciais do município, o Abrigo São Vicente de Paula, o Albergue Noturno André Luiz e o Recanto da Criança.

O cerimonial de anúncio do resultado da campanha e de repasse dos donativos aconteceu no Departamento de Gente e Gestão, responsável pela organização dos trabalhos de coleta e escolha das entidades contempladas. A solenidade foi prestigiada por gerentes e colaboradores da Coopavel e das entidades beneficiadas. “O resultado dessa ação impressiona. Mais uma vez, com a colaboração de muitos, praticamos um dos mais determinantes princípios do cooperativismo, que é a integração com a comunidade”, destaca o presidente Dilvo Grolli.

O gerente de Recursos Humanos, Aguinel Waclavowsky, informou que campanhas como essa, motivadas por um desejo tão nobre, integram e fortalecem laços na Coopavel. “E também permitem que a cooperativa esteja ainda mais unida e ligada à sua comunidade, principalmente a entidades que praticam o altruísmo, trabalhando e se mobilizando em favor de quem mais precisa”, disse ele.

“Essa é uma corrente do bem que nutre os mais valorosos sentimentos. Obrigado a todos que participaram”, pontuou o gerente de Fomento de Suínos, Genézio Garbin. Marcos Sipp, da UPL (Unidade de Produção de Leitões), lembra que a solidariedade é uma atitude admirável e que precisa ser valorizada e incentivada. “Parabéns à Coopavel e a todos que ajudaram e participaram de uma iniciativa tão gratificante”, destacou.

As entidades

O Recanto da Criança foi fundado em 1971 com a finalidade de ser um espaço qualificado para atender crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social. Desde 1967, o Albergue Noturno acolhe pessoas e famílias em situação de rua. O espaço funciona como uma casa de passagem. Já o Abrigo São Vicente de Paula há três décadas se dedica a acolher pessoas com mais de 60 anos em situação de afastamento familiar.