Com a presença de Ágide, Faep e Sindicato Rural recebem caravanas

Cooperativas

30/01/2024

Publicado por Jean Paterno

Legenda: O presidente do Sindicato Rural de Cascavel, Paulo Orso
Crédito: Assessoria

Os presidentes da Faep (Federação da Agricultura do Estado do Paraná) e do Sindicato Rural de Cascavel, Paulo Orso, vão receber, durante o Show Rural Coopavel, caravanas de produtores rurais de todo o Paraná. “Eles vêm atraídos pela organização e pelo caráter técnico de um evento reconhecido em todo o planeta”, afirma Orso.

O número de ônibus que trarão os produtores paranaenses, na parceria Faep e Sindicato Rural, vai ser recorde: mais de 140, com saída das mais diferentes regiões do Estado. “Aqui, eles terão a oportunidade de ver com detalhes sobre as mais recentes novidades e lançamentos de indústrias da cadeia do agro, que fazem do Brasil um modelo de sustentabilidade e sucesso”, destaca Ágide.

Colégios Agrícolas

No dia 7 de fevereiro, Ágide e Paulo Orso vão recepcionar mais de 1,4 mil alunos dos colégios de agronomia espalhados pelo Paraná. Em uma ação do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), os acadêmicos terão a oportunidade de ver, em um único local, o que há de mais novo e tendências de um setor que não para de crescer. A mobilização dos alunos conta com a colaboração e participação da Secretaria de Estado da Educação.

A recepção aos produtores rurais trazidos pela parceria e dos alunos de agronomia acontecerá no estande do Sindicato Rural, nas proximidades da área da Embrapa. Serão quase 400 metros quadrados dedicados à recepção de agropecuaristas das mais diferentes regiões do País. Teremos até um minicinema e uma exposição diferente, segundo Paulo Orso, um ambiente que vai mostrar abelhas dedicadas ao seu ofício de produção de mel.

O evento

O 36º Show Rural vai ser realizado de 5 a 9 de fevereiro no centro tecnológico da Coopavel, no Km-577 da BR-277, em Cascavel, no Oeste do Paraná. Nessa edição serão 600 expositores com estimativa de público superior a 300 mil pessoas. O volume de negócios esperado é de R$ 5,5 bilhões. O Show Rural é um dos poucos eventos técnicos para o campo do Brasil que não cobra entrada nem estacionamento.