Coopavel intensifica preparativos ao terceiro Show Rural de Inverno

Jean Paterno

O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, e o coordenador Rogério Rizzardi estiveram reunidos nesta semana com líderes de áreas do Show Rural de Inverno, que será realizado em Cascavel, no Oeste do Paraná, de 23 a 25 de agosto. O objetivo do encontro foi definir novidades e tarefas para intensificar os preparativos de um evento especificamente dedicado às culturas de inverno, especialmente ao trigo.

A mostra tecnológica é destinada a produtores rurais, filhos de agricultores, técnicos, acadêmicos e convidados. “Todos que tiverem interesse em conhecer mais sobre os avanços das culturas de inverno, que foram incríveis nos últimos anos, serão muito bem-vindos e voltarão para casa com novidades que ajudarão a potencializar ainda mais os seus cultivos”, de acordo com Dilvo. Cerca de 30 cultivares serão apresentados, principalmente de trigo, que experimenta um momento especialmente favorável no Brasil.

Quinze empresas participarão da edição de inverno. Elas vão mostrar cultivares e falar da performance das soluções que desenvolveram para potencializar resultados. “Estamos muito animados, porque alguns dos cultivares de trigo que serão apresentados têm altas produtividades, ultrapassando inclusive a média alcançada por produtores tradicionais dessa cultura”, conforme Dilvo. O presidente da Coopavel está otimista com o futuro da triticultura nacional e entende que os preços continuarão valorizados nos próximos anos.

Novidade

Uma das novidades da terceira edição do Show Rural Coopavel de Inverno serão palestras técnicas com um dos mais renomados analistas de mercado do País, Vlamir Brandalizze, que é técnico agrícola e engenheiro agrônomo com mais de 35 anos de experiência como editor, comentarista e analista sobre as mais diferentes culturas agrícolas em grandes jornais, TVs e imprensa especializada.

O Show Rural Coopavel de Inverno acontecerá diariamente das 8h30 às 16h30. Outra novidade será a participação de startups, empresas em diferentes estágios de desenvolvimento que têm a inovação como sua principal característica. Os acessos ao parque e ao estacionamento serão gratuitos. Para potencializar a visita e o aprendizado, os presentes poderão almoçar no restaurante do próprio parque, localizado às margens da BR—277 (km 577), na saída para Curitiba.

Legenda 1: Rizzardi explica como o evento técnico vai acontecer
Legenda 2: Encontro de coordenadores de área: preparativos acelerados
Crédito: Assessoria