Coopavel têm palestras e orientações em semana de prevenção a acidentes

Por Jean Paterno

Legenda: Há anos a Coopavel desenvolve atividades de orientação e prevenção para diminuir ao máximo riscos de acidentes no ambiente de trabalho

A informação e a prevenção são duas aliadas da segurança no trabalho. Há muitos anos a Coopavel, além de investir em equipamentos, estruturas e procedimentos para ambientes de trabalho mais seguros, organiza atividades com os colaboradores para repassar cuidados e orientações que podem evitar situações de perigo e acidentes. Uma delas é a Semana Sipat Coopavel, que neste ano será realizada de segunda a sexta-feira, 25 a 29 de novembro.

A programação busca impulsionar o comportamento seguro e promover ações de segurança e saúde do trabalhador, dentro e fora da empresa, informa o engenheiro de Segurança do Trabalho Paulo Luciano Bordin. “Nessa edição, a proposta do evento é focar na valorização da vida do colaborador, uma vez que todas as ações de segurança e saúde têm por objetivo melhorar a qualidade de vida dos colaboradores, refletindo assim em melhorias diretamente na sociedade”.

Palestras

Seis palestras integram as atividades da Semana Sipat Coopavel 2019. A primeira, sobre Cultura de saúde e segurança do trabalho, vai acontecer no auditório do Frigorífico de Aves na segunda, terça e quarta-feira. O assunto vai ser apresentado pelo engenheiro de Segurança do Trabalho Itamar Cassol. Na terça-feira está agendada apresentação sobre o Mosquito Aedes Aegypti e doenças transmissíveis, com equipe da Vigilância Sanitária de Cascavel, no Parque Industrial da Coopavel. De 26 a 28, o tema Comportamento Preventivo, será apresentado por colaboradores do Senai no Show Rural Coopavel, UPL2, Fertilizantes e Matrizeiro 2.

Nos cinco dias do evento ocorrerá também palestra-show sobre Responsabilidade no trabalho e valorização da família, com equipe da Faculdade Assis Gurgacz. Ela será realizada na sede da cooperativa. No dia 26, no auditório do Frigorífico de Aves, vai ser desenvolvida a palestra Planejamento familiar, com Dr. Pelanda. E no dia 29 as últimas duas abordarão os temas Prevenção de contaminações, com a empresa Singular, no Incubatório, e Proteção respiratória e uso de EPIs, com a empresa Dalberti, no Matrizeiro 1.

Crédito: Assessoria

Banco do Brasil Governo Federal