Cooperada da Coopavel fala sobre sucessão em painel durante cruzeiro

Destaques

30/11/2023

Publicado por Jean Paterno

Legenda: Claudia falou de sua experiência como filha de produtores que assume o comando de uma propriedade rural

Produtoras rurais de várias regiões do Brasil participaram dias atrás de debates sobre o agronegócio durante cruzeiro no transatlântico MCS Preziosa. Organizado pela Bayer Coopera, o Encontro Nacional das Mulheres Cooperativistas em Alto Mar contou com a participação de cooperadas e mulheres integradas ao Cooperelas, da Coopavel.

A microempresária e filha de produtor rural Claudia Grolli falou sobre O papel do sucessor na evolução da propriedade rural durante painel com mulheres agricultoras que são referências no País. “Estou muito feliz e grata pela oportunidade de participar desse encontro e de poder expor algumas de minhas experiências como agricultora”, afirma Claudia, graduanda em Medicina Veterinária e integrante da Comissão Rural Jovem e da Comissão Rural de Mulheres do Sindicato Rural de Cascavel.

Claudia falou sobre o cotidiano de uma propriedade rural, da busca de aprimoramento sobre questões administrativas, financeiras e cuidados dedicados aos plantéis da fazenda. “Participei de vários cursos presenciais e da internet e no Cooperelas posso conviver com outras agricultoras e aprender muito”. O apoio da família e a colaboração dos funcionários, segundo a cooperada, também facilitam a jornada de estar à frente de um projeto com a missão de produzir alimentos.

O encontro contou com as participações também de Márcia Arnold Daga, cooperada e representante do Conselho Administrativo da Coopavel, e de Tábita Paraizo, coordenadora da Unicoop (Universidade Coopavel), que é agente de cooperativismo e líder do Comitê do Programa Cooperelas. Uma frase no cartaz oficial do evento mostra como a Bayer está atenta à presença das mulheres nos mais diferentes setores produtivos nacionais e do planeta: “As mulheres são como as águas, crescem quando se encontram”.

Legenda 2: Tábita, o agropecuarista Marcelo Prado, Claudia e a cooperada Márcia Daga

Crédito: Assessoria