Cooperadas participam de imersão sobre ações do Show Rural Coopavel

Destaques

24/01/2024

Publicado por Jean Paterno

Legenda: O evento foi realizado no auditório do prédio Paraná Cooperativo
Crédito: Assessoria

Cerca de 130 mulheres agricultoras participaram, na manhã de terça-feira, 23, no auditório do prédio Paraná Cooperativo, no parque do Show Rural Coopavel, de uma imersão sobre um dos maiores eventos técnicos do agro do planeta – realizará a sua 36ª edição de 5 a 9 de fevereiro.

Cooperadas e filhas de agricultores participaram de uma atividade especial que tratou sobre história, planejamento e contribuições do Show Rural para o contínuo fortalecimento da agricultura e da pecuária de Cascavel, região, Paraná e até de outros estados brasileiros.

“O Show Rural é uma universidade a céu aberto. Em um só lugar, produtores rurais, técnicos, acadêmicos e pessoas ligadas às empresas dessa cadeia tão vigorosa, conhecem e têm contato direto com o melhor de tecnologias revolucionárias, que aumentam a produtividade e a qualidade e integram o campo aos conceitos da sustentabilidade”, destacou o presidente Dilvo Grolli.

A presença da mulher agricultora nos assuntos rurais é cada vez maior, destacou Dilvo, no fechamento dos trabalhos. “Essa participação mais efetiva é percebida já há alguns anos no Show Rural, demonstrando que as mulheres agricultoras estão cada vez mais interessadas em conhecer sobre os assuntos do agro e, ao lado do marido e filhos, contribuir para resultados cada vez melhores em sua propriedade. Essa evolução é importante e extraordinária”, conforme o presidente da Coopavel.

O encontro da manhã de terça-feira, organizada pela Unicoop (Universidade Coopavel), contou com as participações de coordenadores de áreas do evento, como do restaurante, do Espaço Impulso, do Show Rural Digital, da Coopclean e do setor de vendas da cooperativa. Também estiveram presentes o coordenador geral Rogério Rizzardi e a gerente Adriana Gomes. “Foi um dia especial e dos mais produtivos. As mulheres participantes gostaram muito da experiência”, informa a coordenadora da Unicoop Tábita Paraizo.