Em novo conteúdo, versão digital do Show Rural traz variedades da Credenz

Jean Paterno

Três novidades do portfólio de variedades de soja da Basf Credenz são apresentadas em novo conteúdo em vídeo que acaba de ser postado na versão online do Show Rural Coopavel. As informações técnicas são repassadas por Bruno Aoki, do setor de Desenvolvimento Econômico da Basf, e pelo representante de vendas Niomar Deminski.
Um dos principais e mais recentes lançamentos da Credenz é o Result Intacta 2 Xtend. É uma variedade de ciclo 6.3 já integrada a uma plataforma voltada a aumentar a proteção contra a lagarta, que conta com tolerância a herbicida hormonal e tem elevado potencial produtivo. Nesse aspecto, informa Bruno, é importante ressaltar três pontos aos produtores rurais.
O técnico se refere ao engalhamento com muitas vagens; a presença de muitos nós em toda a planta e característica de entrenós curtos e carregados de vagens. O Result é um material de porte controlado indicado para quem planta de setembro ao fim de novembro. “Aos que cultivam nesse período, essa é uma variedade que atende muito bem a expectativa”, conforme Bruno.
Niomar explica no vídeo, com duração de apenas três minutos, que a Credenz é a marca de sementes de soja da Basf. “Por meio dela, produzimos, beneficiamos e comercializamos em parceria com uma rede de distribuidores selecionados”, informa o representante técnico de vendas. Niomar dá detalhes sobre a CZ 26B10 Ipro, que tem grupo de maturação 6.1, material recomendado para plantio de setembro a novembro.
A variedade CZ 26B10 Ipro é de porte médio, resistente e apresenta boa sanidade radicular. O peso de grão fica entre 180 a 200 gramas. O material se comporta bem na semeadura antecipada, o que possibilita ao agricultor fazer a semeadura da segunda safra. O técnico informa ainda sobre a Cz15B70 Ipro, que tem grupo de maturação 5.7 precoce.
A B70 possui porte de planta controlado e mesmo em áreas de alta fertilidade ou regiões de altitude não acama. Com bom sistema radicular, a planta tem galho no formato taça e vagens com três grãos. São várias vagens em cada nó produtivo, conferindo elevada caixa produtiva à variedade. “Devido à sua precocidade, ela possibilita ao produtor rural fazer a segunda safra”, segundo Niomar.

Versão digital
Os capítulos da versão digital do Show Rural Coopavel podem ser assistidos nos canais do evento – Youtube (youtube.com/showruralagro e no site www.showrural.com.br ). Os conteúdos trazem novidades em híbridos e variedades e também sobre novas tecnologias disponibilizadas por empresas e parceiros como Embrapa, IDR e muitos outros.

Legenda: Apresentação de portfólio da Credenz, marca de sementes da Basf

Crédito: Assessoria