Espaço Impulso recebe novos diretores do Parque Tecnológico Itaipu

Destaques

02/06/2023

Publicado por Jean Paterno

Legenda: Recepção aos novos diretores do PTI, na área do Show Rural, em Cascavel Crédito: Assessoria

O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, o coordenador geral do Show Rural Coopavel, Rogério Rizzardi, e o gerente de Inovação da cooperativa, Kleberson Angelossi, receberam dias atrás a primeira visita oficial de novos diretores do PTI, o Parque Tecnológico Itaipu. Estiveram em Cascavel o diretor de Negócios e Inovação Eduardo de Miranda e o gerente do Centro de Empreendedorismo, Alisson Rodrigues Alves.

A Coopavel, juntamente com o PTI e o Exohub, são parceiros no Espaço Impulso, hub com foco no agronegócio inaugurado em fevereiro de 2022 durante a 34ª edição do Show Rural, um dos maiores eventos mundiais de transmissão de conhecimentos e inovações para o campo. Nesse ambiente, que funciona 365 dias por ano, são elaboradas e testadas soluções para os mais diferentes desafios da cadeia do agro.

O presidente Dilvo apresentou aos diretores do PTI números do agronegócio nacional e mundial e citou o Brasil como o país que mais preserva os seus recursos naturais no planeta. A área destinada aos cultivos soma apenas 9% do território, enquanto que o volume de matas e biomas preservados no País chega aos 60%. O Brasil tem condições de dobrar a área para produção de grãos sem tocar em um único metro quadrado da Amazônia, afirmou Dilvo. Nos últimos 32 anos, a produtividade de grãos cresceu 448% e a área em apenas 104%, resultado da aplicação de novas tecnologias e conhecimentos multiplicados em eventos como o Show Rural.

Reforçar parceria

Eduardo e Alisson falaram sobre projetos do PTI e do interesse da Itaipu de manter e até de ampliar a parceria com a Coopavel e o Exohub no Espaço Impulso. Além dessas, o ambiente abriga empresas inovadoras e representantes de instituições públicas e universidades. “Todos dividem esse ambiente e somam forças para contribuir com soluções que, de forma ampla e eficiente, gerem benefícios ao agronegócio, sempre observando critérios de sustentabilidade e respeito com o consumidor”, conforme Kleberson Angelossi.