FMC apresenta defensivo de alto potencial a técnicos da Coopavel

Cultivares

15/09/2023

Publicado por Jean Paterno

Legenda: Dilvo fala sobre história das duas empresas Crédito: Assessoria

Diretores e profissionais da área técnica da Coopavel participaram nesta semana do lançamento de um defensivo de controle cinco estrelas para as principais pragas das lavouras de soja e milho. Elaborado pela FMC, uma das maiores desenvolvedoras de soluções ao agronegócio do mundo, o Premio Star é um produto indicado para combater diferentes pragas em uma mesma aplicação.

O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, abriu os trabalhos e fez uma leitura da relação existente entre a FMC e a cooperativa. “São duas empresas, uma com mais de 140 anos e outra com 53 anos de história, que consolidaram sua presença no mercado devido à qualidade e eficiência do que fazem”. Dilvo falou também em confiança, inovação e na abertura de oportunidades indispensáveis para o desenvolvimento de um setor fundamental ao Brasil e ao planeta.

Apenas em 2023, informou o presidente da Coopavel, a produção agrícola brasileira vai crescer 18%, chegando à casa das 322 milhões de toneladas, enquanto o tamanho da área, no mesmo período, alcançará expansão de apenas 5%. “O Brasil, diante das excepcionais condições que têm, caminha rápido para se transformar na maior potência alimentar do planeta”. O país tem, segundo Dilvo Grolli, território amplo, terras férteis e o melhor produtor rural do mundo. “E precisamos de parceiros igualmente comprometidos com o presente e o futuro do agronegócio, a exemplo da FMC”, destacou.

O gerente de Marketing Regional da FMC, Rômulo Bortoluzzi, informou sobre a história da empresa, que tem sede nos Estados Unidos, e faz investimentos pesados, principalmente nos últimos oito anos, em defensivos e soluções para a proteção de culturas de soja e milho. “Temos um portfólio com produtos para suprir todas as necessidades da jornada do produtor que busca, além de produtividade, integrar seus cultivos ao que há de mais sofisticado em tecnologias e inovações na atualidade”.

Com cerca de 6,5 mil funcionários espalhados por cem unidades em vários países, a FMC é uma empresa global de ciências à agricultura. A missão dela é contribuir com os agricultores levando a eles soluções para a produção de alimentos, fibras e biocombustíveis atendendo, assim, uma população mundial que acaba de chegar a oito bilhões de pessoas.

Atualmente, a FMC conta com milhões de moléculas sob sua gestão, ou seja, tem um potencial enorme para o desenvolvido de novos defensivos e de outros produtos indicados à proteção das principais culturas agrícolas. O futuro, segundo Rômulo, passa pela química e pelos biológicos, junção que rendeu um prêmio importante à FMC pelo quinto ano consecutivo. É o Agrow Awards, considerado o Oscar da Indústria, e vencido pela empresa na categoria Pipeline.

O Premio Star

As características do Premio Star foram apontadas pelo diretor de Desenvolvimento de Mercado, Sergio Fadelli. “O Premio Star é inovador e diferenciado e conta com registro para 50 pragas em mais de 50 culturas”, apontou. Na soja, estão, entre outras, controle de pragas como percevejo-marrom, lagarta-das-folhas, lagarta falsa-medideira, mosca-branca, ácaro-rajado. E no milho: lagarta-do-cartucho, cigarrinha, percevejo-barriga-verde, pulgão-do-milho.

Sergio falou sobre o alto poder inseticida do lançamento: ação multipragas, efeito de choque e residual, duplo modo de ação, melhor controle de pragas e menos mistura de tanque. E quanto à ação sistêmica e de contato, ele destacou: ação imediata no controle das pragas, melhor proteção das partes novas da planta e maior período de controle e proteção da cultura. “A FMC acredita no avanço do campo por meio de tecnologias de proteção de culturas sustentáveis e inovadoras e, também, com informações relevantes ao agricultor”, afirma Sergio Fadelli.

O lançamento desse novo inseticida se torna um marco para os produtores do Oeste, em especial por ser uma região que sofre severamente com o ataque de pragas. Agora ela tem uma solução completa capaz de controlar todas as principais pragas da lavoura com alta eficiência, além do registro para 58 diferentes culturas. Essa era uma demanda forte do produtor, ainda mais por ser uma região com grandes áreas de milho segunda safra que sofre muitas vezes com percevejo, lagartas e cigarrinha ao mesmo tempo, diz o representante técnico comercial Cacio Padilha.

“A FMC é uma grande empresa e uma antiga parceira da Coopavel. Estamos felizes em receber essas informações de um defensivo tão tecnológico e com tantos atributos”, destaca o gerente de Filiais Oeste da cooperativa, o agrônomo Roberto Painelli. “Ter a parceria Coopavel para levar essa tecnologia ao produtor se torna ainda mais especial, visto que a assistência técnica da cooperativa é referência”, observa Cacio.

Legenda: Evento foi realizado na AAC, na noite de terça-feira Crédito: Assessoria
Legenda: Rômulo fala sobre FMC e novidades do produto Crédito: Assessoria