Impulso é oportunidade para jovens criativos e inovadores

Destaques

05/02/2024

Publicado por Jean Paterno

Legenda: Irineu, Dilvo e Ana: abertura dos trabalhos no hub de inovação Crédito: Assessoria

Hub de inovação para o agro inaugurado em fevereiro de 2022, o Espaço Impulso se transforma em um ambiente de oportunidades à nova geração. “É um lugar onde jovens criativos e inovadores podem desenvolver e aprimorar ideias e projetos que podem trazer enorme contribuição a uma das principais cadeias econômicas do nosso País”, informa o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli.

Dilvo, o superintendente do PTI, Irineu Colombo, e a diretora de Negócios da Embrapa, Ana Euler, abriram na tarde desta segunda-feira a programação oficial do Espaço Impulso, que será desenvolvida até a sexta-feira. “Devemos muito à Itaipu por esse espaço. Juntamente com o PTI, a Itaipu é uma empresa inovadora e que percebe a importância de valorizar e de abrir novas possibilidades a quem empreender por meio da criatividade”, destaca Dilvo.

Irineu informou que o Espaço Impulso, a partir de soluções que surgirão dele, levará mais opções à agricultura familiar e engrandecerá um segmento fundamental à economia brasileira. “Por meio de recursos como Bigdata, inteligência artificial, automação e outros, será possível desenvolver muitas novas ideias e ferramentas que chegarão a um campo sempre sedento de novidades”.

O presidente do PTI destacou um edital recentemente lançado pelo Parque Tecnológico Itaipu, para incentivos à inovação, e que teve suas vagas preenchidas em apenas um dia. “Precisamos estar juntos em questões ligadas à sustentabilidade, redução de cursos e eficiência energética”, afirmou Irineu Colombo.

Potencializando forças

Por sua vez, a diretora de negócios da Embrapa, Ana Euler, falou de um novo momento do mundo e que invade também os setores que formam a cadeia do agronegócio. “A lógica agora é a da startup e queremos e seremos parceiros nessa transformação tão intensa e revolucionária”. No fim da abertura dos trabalhos do Espaço Impulso, PTI e Embrapa assinaram acordo de cooperação pelo qual passam a combinar esforços para avanços tecnológicos, sustentabilidade e prospecção de novos negócios.

Legenda: Abertura dos trabalhos no Espaço Impulso, na tarde desta segunda-feira

Crédito: Assessoria