Mahindra retorna ao Show Rural e vende mais de dez tratores apenas no primeiro dia de evento

Destaques

06/02/2024

Publicado por Jean Paterno

Legenda: Empresa retorna ao evento depois de quatro anos Crédito: Assessoria

A MAHINDRA, a marca que mais vende tratores no mundo, com produção de mais de 400 mil tratores/ano, retoma sua participação na SHOW RURAL COOPAVEL, a primeira do ano no calendário das grandes feiras no circuito nacional, considerada o termômetro do mercado. E o retorno da marca à empresa é marcante com a venda de mais de dez tratores apenas no primeiro dia de evento.

“Pelas características da sua agricultura, o Paraná é um estado estratégico para a MAHINDRA. Mais de 80% da venda total de tratores no Paraná, estão abaixo da faixa de potência de 120 cavalos, exatamente os tratores do nosso portfólio de produtos. Não poderíamos ficar de fora.”, explica Jak Torretta Jr., o CEO da MAHINDRA no Brasil.

A MAHINDRA possui tratores de 25 a 110 CV de potência. Na SHOW RURAL COOPAVEL serão expostos os seguintes modelos: 2025 (25CV), 5050 (49CV) + carregador frontal T41, 6065 (65CV) PLATAFORMADO, 6075 E (80CV) CABINADO + pulverizador Mahindra de 1.500 litros, 6075 (80CV) CABINADO, 86-110 PREMIUM (110CV) e o 9500S (95CV) que levou o apelido de “BRUTO” e que será a grande atração da feira: “BRUTO COM $ IMBATÍVEL”

Para atender o produtor rural presente no evento, as equipes das concessionárias do PR: AGRONÔMICA, KR MÁQUINAS, LAR MÁQUINAS, e NOSSO CAMPO.

MERCADO:

Para a indústria de tratores, 2023 foi um ano difícil. Fatores como o fenômeno El Niño, escassez de recursos do Pronaf e Pronamp, juros elevados para financiamentos fora dos programas do BNDES e preços agrícolas, em geral, menores que no ano passado, resultaram uma queda de 15% se comparado à 2022. No segmento de pequenos e médios produtores, a queda foi ainda maior, chegando à 18%.

“No entanto, a MAHINDRA continua crescendo no Brasil. Apesar da queda de 18% no segmento que a empresa atua, conseguimos crescer 6% em relação a 2022. Ou seja, um desempenho muito acima da média da indústria”, comemora Torretta.

SOBRE A MAHINDRA:

  • + DE 8.000 TRATORES EM SOLO BRASILEIRO:  PRODUTOS ADEQUADOS À AGRICULTURA TROPICAL E AS NECESSIDADE DO PRODUTOR RURAL
  • A marca chegou ao Brasil em 2012, mas foi em outubro de 2016 que a Mahindra & Mahindra assumiu a operação brasileira. A subsidiária brasileira é a que mais cresceu nos últimos anos. De 2012 até 2023 a Mahindra cresceu mais de 10 VEZES. (de 200 tratores, passou a 2.600 tratores vendidos)
  • REDE DE CONCESSIONÁRIOS: 2016 eram seis pontos de venda e assistência técnica. Em 2023 são 80.
  • PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DA MARCA: ROBUSTEZ, ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL, FÁCIL OPERAÇÃO, BAIXA MANUTENÇÃO E AINDA COM A MAIOR GARANTIA DO MERCADO BRASILEIRO.

Head da Comunicação:

Luciana Brambilla

51.99282.9213