Mapa mostra o agro como fonte de integração do campo e cidade

Destaques

03/02/2024

Publicado por Jean Paterno

Legenda: O mapa é uma das atrações do Show Rural, que acontece desde 1989
Crédito: Assessoria

O mapa em frente ao mirante, o ponto mais alto do parque do Show Rural Coopavel, é uma das atrações do evento que chega à sua 36ª edição. Cuidadosamente planejado, ele é formado por flores e plantas de diversas espécies e atrai olhares dos milhares de visitantes que frequentam a feira.

Neste ano, o desenho mostra a forte relação entre campo e cidade. O elo dessa relação é o agro, na produção de alimentos e dos mais diferentes itens indispensáveis ao estilo de vida moderno. “A conexão desses dois ambientes é muito maior do que muitos podem imaginar. Essa é uma união fundamental para o sucesso tanto da cidade quanto da agricultura e pecuária. Um depende do outro”, destaca o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli.

Um dos pontos mais frequentados do parque é justamente o mirante, porque permite uma visão panorâmica de todo o local. De cima, é possível visualizar o mapa e perceber todos os seus detalhes. O desenho traz uma área de culturas agrícolas integrada a um conjunto de prédios e à sede de uma propriedade rural. Então, uma frase complementa sentido e importância à conexão desses territórios: Agro: a cidade busca no campo o que a semente busca na terra.

Legenda: Visão panorâmica do parque e o mapa em destaque Crédito: Assessoria

O evento

Realizado desde 1989, o Show Rural Coopavel acontece em uma área de 72 hectares no Km-577 da BR-277, a dez quilômetros do centro de Cascavel, no Oeste do Paraná. Dedicado a mostrar inovações e tecnologias para a agropecuária, o evento terá, nessa edição, 600 expositores e expectativa de público, de segunda a sexta-feira, 5 a 9 de fevereiro, de mais de 300 mil pessoas.

A estimativa de comercialização por parte dos expositores é de R$ 5,5 bilhões. O Show Rural é um dos poucos eventos técnicos do calendário nacional que não cobram entrada nem estacionamento dos visitantes – são 17 mil vagas. A visitação acontecerá diariamente das 8h às 18h.

Legenda: Representação de uma propriedade rural, estruturas e cultivos Crédito: Assessoria