Parque do Show Rural recebe seis eventos em prazo de apenas dez dias

Cooperativas

26/10/2023

Publicado por Jean Paterno

Legenda 1: A primeira edição do Polo Têxtil Show, que movimentou mais de R$ 2 milhões Crédito: Assessoria

A diversidade e a qualidade de suas estruturas físicas, o tamanho da área (720 mil metros quadrados), a proximidade do centro de Cascavel (12 quilômetros) e a facilidade de acesso são algumas das características que tornam o parque tecnológico do Show Rural Coopavel um ambiente atrativo aos mais diferentes eventos. Além de receber duas grandes mostras de tecnologia realizadas pela cooperativa (edição de verão do Show Rural, em fevereiro, e edição de inverno, em agosto), a área atrai diferentes realizações de terceiros. Em apenas dez dias, a partir do dia 17 de outubro, seis agendas diferentes foram realizadas no local.

“Com as locações que começam a ocorrer, já que muitos dos eventos são de âmbito estadual e nacional, é possível afirmar que o parque contribui com a economia de Cascavel o ano todo. São técnicos, pesquisadores, agropecuaristas, líderes das mais diferentes áreas que vêm à cidade para participar de cursos, workshops, treinamentos e feiras. E isso tudo ajuda a movimentar o comércio, principalmente hotéis e restaurantes. A Coopavel fica feliz em contribuir com o contínuo processo de desenvolvimento local, gerando empregos e oportunidades”, diz o presidente Dilvo Grolli.

Eventos

De 17 a 19 de outubro, o parque recebeu o Simpósio de Avicultura, que foi organizado pela Fundação de Apoio à Ciência e Tecnologia; dia 17 aconteceu treinamento técnico sobre hortaliças, promovido pelo IDR-Paraná (Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Paraná) e de 19 a 21 foi realizada a Polo Têxtil Show, do Núcleo Setorial de Confecção Têxtil da Acic. Mesmo em sua primeira edição ela movimentou mais de R$ 2 milhões em negócios e está confirmada para 2025.

A programação seguiu no último dia 20 com o treinamento de expositor By Seven, no Espaço Impulso e nesta semana, de 23 a 27 e de 24 a 27, respectivamente, acontecem o Treinamento Técnico Saúde Animal, da Adapar, e o 5º Simpósio de Fruticultura do Paraná, resultado de parceria da Areac (Associação Regional dos Engenheiros Agrônomos de Cascavel) e do IDR-PR. O Simpósio conta com a participação de pesquisadores, técnicos e produtores rurais que debatem novidades e diversificação do mercado da fruticultura no Paraná.

Legenda 2: O Simpósio de Fruticultura, resultado de parceria da Areac e IDR-PR
Crédito: Assessoria