PTI e Indra assinam parceria para inovação no agro e smart cities

Destaques

08/02/2023

Publicado por Jean Paterno

O Parque Tecnológico Itaipu e a Indra assinaram, nesta quarta-feira (08/02), parceria para atuar de forma conjunta em ações relacionadas à inovação nas áreas de Smart Cities e Agronegócio. O grande objetivo é difundir as temáticas e acelerar o lançamento e assimilação de novas soluções no mercado. 

Dentre as iniciativas do PTI-BR no tema, está a plataforma de cidades inteligentes criada em Foz do Iguaçu e que tem como propósito disseminar conhecimento para gestores públicos por meio de imersões, além de democratizar espaços para teste e validação de soluções desenvolvidas por empresas.

Do outro lado, a Indra, grande multinacional e referência do setor, possui larga experiência em parcerias com o setor público, além de ser referência em várias soluções voltadas a smart cities. A empresa irá articular, junto ao PTI, a expansão do seu programa de formação acelerada em tecnologia, o Digital Innovation Hub. 

Durante assinatura, também foi anunciado sua participação no Centro de Excelência em Smart Cities – Espaço idealizado pelo PTI-BR e Brasil Soberano para conectar ofertantes e demandantes de tecnologias para Cidades Inteligentes. 

Já na área do Agro, a empresa esteve presente no Show Rural Coopavel 2023, e apresentou o as iniciativas que vem desenvolvendo junto ao governo do Paraná para fortalecer o tema e demonstrar suas soluções. Junto com a assinatura, a Indra sinalizou também a adesão ao Smart Agro Brasil, iniciativa na qual o PTI é um dos idealizadores junto com a Fundetec, Coopavel e Brasil Soberano. 

O Smart Agro é um projeto pioneiro e inovador de desenvolvimento setorial que objetiva acelerar a transformação digital do agronegócio por meio da convergência de múltiplas plataformas de dados somadas à aplicação de inteligência artificial, resultando em uma visão estratégica, clara e direcionada à melhoria da produtividade e rentabilidade no campo, bem como dar maior competitividade frente aos mercados globais, garantindo a segurança alimentar da população.