Show Rural Digital e Iguassu Valley realinham parceria a evento de 2023

Destaques

14/10/2022

Publicado por Jean Paterno

Legenda: Neto é coordenador do Show Rural Digital, que teve sua primeira edição em 2019
Crédito: Assessoria

Os preparativos para o Show Rural Digital de 2023, uma das principais atrações do 35º Show Rural Coopavel, já começaram. O coordenador José Rodrigues da Costa Neto intensifica contatos com expositores, empresas e entidades que contribuem com a organização de um dos maiores eventos de inovação do Brasil. Dias atrás, Neto participou de encontro com diretores do Iguassu Valley, ecossistema de inovação do Oeste do Paraná.

A finalidade foi realinhar uma parceria de sucesso, que rende bons frutos tanto ao Show Rural Digital quanto ao ecossistema, destaca o coordenador. “Começamos em 2019 em uma tenda e agora vamos contar com um centro exclusivo, de 4,6 mil metros quadrados e orçado em milhões de reais, em uma área privilegiada do parque que anualmente abriga um dos três maiores eventos de tecnologias para o agronegócio do planeta”, ressaltou Neto.

A Coopavel, afirmou ele, sempre entendeu a importância da inovação para o desenvolvimento do agronegócio e com os avanços que surgiram ao longo principalmente das últimas duas décadas ela abriu um espaço específico a empresas inovadoras. “Tudo por compreender que inovação e agronegócio andam juntos. Que a soma do melhor que cada um produz é fator relevante à produção de alimentos com qualidade e sustentabilidade”, disse o coordenador do Show Rural Digital.

Retrospecto

Durante a conversa, Neto fez um retrospecto do Show Rural Digital e de quanto o evento evoluiu em tão pouco tempo. “E em 2023 ele será ainda maior. Por isso, contar com a colaboração de empresas e parceiros é tão importante”. A intenção é, em conjunto com o ecossistema de inovação do Oeste do Paraná, apresentar um case de Open Innovation (inovação aberta) durante a mostra agendada para o período de 6 a 10 de fevereiro.

O presidente do SRI Iguassu Valley, Jadson Siqueira, reconhece a força do Show Rural Digital que, segundo ele, tem contribuído para acelerar o processo inovador na região. Jadson é autor de uma analogia bastante utilizada que compara o evento a um transatlântico que cria uma onda que impulsiona várias atividades dos mais diferentes atores do ecossistema regional de inovação.

Recentemente, o SRI Iguassu Valley foi premiado no mais importante concurso nacional da área, organizado pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) e Sebrae, vencendo concorrentes muito mais tradicionais, como os ecossistemas de Campinas (SP) e Curitiba (PR).