Show Rural: Ihara mostra na edição de inverno eficácia de pré-emergente ao trigo

Jean Paterno

A Ihara emprega parcelas de solo do parque do Show Rural Coopavel Edição de Inverno como campo de testes para mostrar a eficiência de um novo pré-emergente para o trigo. É o Yamato, uma nova molécula que chega e se apresenta ao mercado como opção no combate às plantas daninhas que prejudicam o desenvolvimento e a performance das áreas cultivadas com o cereal.

“O Yamato é uma nova e eficiente ferramenta contra inimigos poderosos do trigo. E os resultados são muito bons”, informa o administrador técnico de vendas da Ihara, Rafael Scapini de Oliveira. Em capítulo de vídeo especialmente produzido e que acaba de entrar no ar nos canais de mídias sociais do evento é possível observar na prática o desempenho do pré-emergente.

Técnicos da Ihara prepararam parcelas com e sem a aplicação do Yamato. “O resultado é alta performance no controle do azevém, de considerável redução na aveia e de diminuição de 60% no nabo, todas plantas daninhas de difícil combate”, conforme Rafael.

Essa nova formulação, resultado de anos de testes e investimentos, surge para contribuir para fortalecer ainda mais os cultivos e os resultados da cultura do trigo, atividade que deverá crescer muito no Brasil nos próximos anos, segundo Rafael. O Yamato é um lançamento e sua receptividade surpreende, de acordo com o administrador técnico de vendas da Ihara.  

O evento

A versão digital do Show Rural Coopavel produz capítulos técnicos que podem ser assistidos no youtube (youtube.com/showruralagro) e no portal www.showrural.com.br . “Produtores rurais, técnicos e todas as pessoas interessadas em novidades para o agronegócio podem se inscrever nos canais, assistir e compartilhar os conteúdos de qualquer lugar do mundo e a qualquer hora”, informa o presidente da Coopavel e do Show Rural Dilvo Grolli.

Rafael apresenta o resultado prático do Yamato, pré-emergente lançado durante a segunda edição de inverno do Show Rural

Crédito: Assessoria