ADAMA lança plataforma de biossoluções e espera faturar US$ 50 milhões anualmente em cinco anos

Cultivares

08/02/2022

Publicado por Jean Paterno

A entrega de biossoluções como essas fazem parte da promessa de marca da ADAMA de escutar as necessidades dos produtores rurais, entender seus desafios e demandas, para entregar as melhores soluções para suas lavouras. “Os produtores estão em busca de produtos diferenciados e que sempre tragam aumento de produtividade, sejam eles convencionais ou de origem natural, como as biossoluções. A ADAMA entendeu essa necessidade e, por isso, vem investindo nos últimos anos na ampliação de seu portifólio com essa linha”, explica Boleta.

Combinação de produtos

Além de Emerge e ExpertGrow, voltados para a bioestimulação de plantas, a companhia se prepara para lançar, em 2022, um biodefensivo (ou defensivo biológico). Com três produtos chegando ao mercado em 2022, a ADAMA passa a competir no mercado de biossoluções. “A eficiência dos biológicos é comprovada e a ADAMA acredita na combinação de produtos químicos e biológicos para o melhor manejo das culturas. Vamos investir ainda mais capital no desenvolvimento de novas formulações nesse pilar. Até 2026, a ADAMA terá cinco biossoluções no mercado brasileiro, sendo dois produtos já disponíveis no mercado, Emerge e ExpertGrow, e três biodefensivos”, reforça Boleta.

Vinicius Boleta, gerente de Produto da ADAMA.


Sobre a ADAMA

A ADAMA Ltd. é líder global em proteção de culturas, fornecendo soluções para agricultores em todo o mundo para combater plantas daninhas, insetos e doenças. A ADAMA possui um dos mais amplos e diversos portfólios de ingredientes ativos do mundo, bem como instalações de P&D de última geração, fabricação e formulação.

Com uma cultura que capacita os colaboradores a escutar os agricultores, a ADAMA oferece uma vasta gama de produtos diferenciados de alta qualidade, fornecendo soluções que atendam às necessidades locais de agricultores e clientes em mais de 100 países em todo o mundo.

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