Coopavel apresenta sua marca de biodefensivos no Show Rural de Inverno

Cultivares

05/08/2024

Publicado por Jean Paterno

Legenda: Rubens Arlindo, na direita, durante um dos treinamentos a colaboradores Crédito: Assessoria

A Biocoop Indústria de Biodefensivos, o mais recente investimento da Coopavel em seu portfólio de produtos a cooperados e a produtores rurais, estará presente no 5º Show Rural Coopavel de Inverno, agendado para o período de 27 a 29 de agosto, em Cascavel, no Oeste do Paraná.

“Vamos apresentar a área do estande de uma forma mais institucional, mirando principalmente o lançamento da marca e da divulgação dessa como a primeira biofábrica de cooperativas do Brasil”, informa o gerente Rubens Arlindo.

A área contará com um circuito para o produtor rural formado por quatro banners explicativos com os seguintes temas: O campo tem um novo aliado; Somos a primeira bioindústria cooperativa do Brasil; Compromisso com a produtividade e Nossos Produtos.

Arlindo explica cada um deles: O campo tem um novo aliado – aqui, informaremos sobre o que são biológicos na agricultura e a sua importância para o agricultor e o meio ambiente. O segundo banner, Somos a primeira bioindústria cooperativa do Brasil, apresentará uma introdução de toda a estrutura da unidade, abordando qualidade de produção e quais são os diferenciais de mercado.

No terceiro banner – Compromisso com a produtividade – a Biocoop mostrará, segundo Rubens Arlindo, quais são os benefícios para o produtor, meio ambiente e compromisso com uma agricultura regenerativa. O Brasil é líder mundial na utilização de bioinsumos, tecnologia desenvolvida para melhorar resultados no campo e integrar a propriedade rural aos critérios da sustentabilidade, lembra o coordenador do Show Rural Coopavel de Inverno, o agrônomo Rogério Rizzardi.

Portfólio

O ultimo banner – Nossos produtos – será apresentado nosso portfólio de produtos. Em um espaço reservado, teremos um drone de aplicação representativo para fazermos o lançamento de um biológico que teremos para uso exclusivo de combate à larva do mosquito Aedes Aegypti, vetor de transmissão da dengue, febre amarela e febre Chikungunya.